Notícias Militares

domingo, 17 de maio de 2009

RÁDIO VERDE- OLIVA


OUÇA PELA INTERNET:
http://www.sisdera.com/radio/verdeolivafm.htm


Breve Histórico da Rádio Verde-Oliva
A Rádio Verde Oliva FM - 98,7 Mz, emissora da Fundação Cultural Exército Brasileiro, teve seus primeiros estudos para implantação, conduzidos pelo Centro de Comunicação Social do Exército no ano de 1996, mas somente no ano de 1999 foi concedido a outorga do único canal de radiodifusão educativo em FM disponível no Distrito Federal na ocasião. No decorrer de 2000, o andamento do processo legal e técnico continuou e, finalmente, em dezembro de 2001, a Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL - aprovou a inclusão do canal 254E, Brasília-DF, no Plano Básico de Distribuição de Canais de Radiodifusão Sonora em Freqüência Modulada. Em fevereiro de 2002, o Ministério das Comunicações, por meio da Portaria nº 185, concede permissão à Fundação Cultural Exército Brasileiro para executar, pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão sonora em FM, com fins estritamente educativos, na cidade de Brasília. A partir de abril deste mesmo ano começaram então os testes de transmissão e no dia 12 de junho às 10 horas da manhã deu-se a tão esperada inauguração.

A Rádio Verde-Oliva FM tem uma programação que busca promover os valores cívicos e culturais do Brasil. Nesse contexto a Música Popular Brasileira é prioridade, bem como as notícias nacionais, internacionais, militares e de utilidade pública são elaboradas com base nas principais agências de notícias do Brasil e do mundo.

Em 6 anos de existência a Verde Oliva FM consolidou-se como um importante veículo de comunicação do Exército Brasileiro.

Hoje ela pode ser ouvida pela Internet ou via satélite nos quartéis do Exército e seu sinal de transmissão para Brasília e arredores está em fase de ampliação.

Nenhum comentário: