Notícias Militares

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Petrobras banca projeto do PT


Quinta-feira, Maio 21, 2009
Petrobras banca projeto do PT.

Poadcast de Diogo Mainardi:

Eu pedi a CPI da Petrobras. Ela saiu. E saiu, em parte, porque denunciei o acobertamento de um relatório da PF sobre um esquema de fraudes da ANP, envolvendo Victor Martins. O relatório tem outros nomes e outros fatos que precisam ser investigados. Se os membros da CPI quiserem, mando-o imediatamente. Alguém quer?

Nos últimos dias, reli meus artigos sobre a Petrobras. Muitos deles acusam o PT de usar o dinheiro da estatal para bancar seu projeto partidário. O setor em que isso é mais simples de se demonstrar é o da publicidade. Se os senadores se interessarem pelo assunto, basta comparar os gastos em propaganda da Petrobras ao de qualquer outra grande empresa de capital aberto. Já posso adiantar o resultado: a Petrobras beneficiou ostensivamente os apaniguados do petismo na propaganda e na imprensa.

Em 27 de setembro de 2006, quando a IstoÉ publicou aquela reportagem comprada pelos aloprados, eu disse o seguinte:Os gastos em publicidade da Petrobras competem somente a ela mesma. O presidente manda. O jornalista publica. O contribuinte paga. Mas nunca fica sabendo onde foi parar o tutu. É o esquema perfeito.

A IstoÉ foi acusada por seu próprio editor de ter vendido a matéria de capa com os Vedoin. Quem forneceu o dinheiro? Meu conselho é perguntar ao diretor de marketing da Petrobras, Wilson Santarosa. Ele é homem da CUT, como muitos dos que foram pegos em flagrante nessa trama golpista. E é amigo de José Dirceu. Sempre desconfio de quem é da CUT e amigo de José Dirceu.

Um dos principais petistas implicados na compra de matéria da IstoÉ foi Hamilton Lacerda. Ele era coordenador da campanha de Aloizio Mercadante. O repórter Ricardo Brandt descobriu que Lacerda "atuou como intermediador de contratos da Petrobras com órgãos de imprensa". Dois meses depois, voltei ao tema: Quando a IstoÉ publicou a entrevista com o chefe dos sanguessugas, sugeri que ela poderia ser recompensada com anúncios da Petrobras. Ninguém deu bola para o assunto. Na ocasião, indiquei o nome dos intermediários: Hamilton Lacerda, assessor de Aloizio Mercadante, e Wilson Santarosa, diretor de marketing da Petrobras.

Agora a CPI dos Sanguessugas revelou que os dois trocaram dezenas de telefonemas no período de negociação do dossiê contra os tucanos. Na última quarta-feira, encontrei mais um dado comprometedor para a Petrobras. Analisando os telefonemas de Hamilton Lacerda, em poder da CPI, descobri que ele recebeu chamadas do celular de Dudu Godoy. Dudu Godoy é um dos sócios da Quê, a agência de propaganda que atende a Petrobras. Dudu Godoy fez carreira em Campinas, assim como Wilson Santarosa, que presidiu o sindicato dos petroleiros local. Em 1998, ele foi um dos marqueteiros da campanha de Lula. De maio a setembro de 2006, a IstoÉ veiculou 58 páginas de anúncios da Petrobras.

Pelos dados do Ibope Monitor, foram 2,6 milhões de reais investidos pela estatal na revista. Carta Capital lucrou ainda mais, proporcionalmente à sua tiragem. Foram 789.000 reais. Qual foi o senador que mais trabalhou para afundar a CPI da Petrobras? Ele mesmo: Aloizio Mercadante. Eu tenho muitos dados sobre os gastos em propaganda da Petrobras. Alguém quer?

Um comentário:

Anônimo disse...

Quinta-feira, Maio 21, 2009
O lulochavismo.

É assustador o que estamos assistindo nos últimos dias nos blogues lulistas ou que aceitam as ratazanas petistas na área de comentários. Os petralhas transformaram-se em chavistas. Os blogues estão infestados de ameaças diretas à imprensa. Há uma espécie de fervor religioso em prol de Lula e uma beatificação da sua Joana D'Arc dos cabelos caídos. Percebe-se um ataque furioso aos preceitos básicos da democracia. Os chavistas brasileiros estão em transe, tomados por sentimentos que beiram a criminalidade. É bom que o que se costuma chamar de forças vivas do país abram os olhos para o momento extremamente perigoso que estamos vivendo. Que os jornalistas percebam toda a extensão do que a instituição chamada Associação Brasileira de Imprensa cometeu no dia de hoje, apoiando a passeata contra o direito da oposição realizar uma CPI para investigar as denúncias comprovadas pelo Tribunal de Contas da União contra a Petrobras. O nível de aparelhamento das instituições chegou a um limite intolerável. O lulochavismo está tomando conta do Brasil. Quando abrirem os olhos poderá ser tarde demais.
Postado por Coronel às 22:30:00
www.coturnonoturno.blogspot.com