Notícias Militares

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Oss comuno-fascistas em ação




Os comuno-fascistas de Chávez em ação
Reinaldo Azevedo

Da Efe:
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira, 3, quando um grupo armado atacou com bombas de gás lacrimogêneo a sede da cadeia de televisão opositora Globovisión, ameaçada de fechamento pelo Governo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, por praticar “terrorismo midiático”.

O novo ataque à sede do canal de notícias, situada no norte de Caracas, foi registrado ao redor do meio-dia e foi perpetrado pelo grupo “chavista” União Patriótica Venezuelana (UPV) e sua dirigente, Lina Ron, segundo denunciaram funcionários da emissora, apoiados com imagens de vídeo.

O ministro do Interior, Tareq El-Aissami, condenou a ação “criminosa” contra a sede da Globovisión e afirmou que os responsáveis serão levados à Justiça, porque o Governo “não aceita que a violência seja o instrumento para resolver nossas diferenças”.

O funcionário da Globovisión José Peña teve queimaduras em uma de suas mãos, por causa de uma das duas bombas de gás lacrimogêneo lançadas no interior da sede do canal pelos atacantes, que entraram à força e com armas de fogo no local, denunciaram os seguranças da sede do canal.

Uma agente da Polícia Metropolitana (PM) de Caracas ficou ferida na cabeça por um golpe, disse um de seus companheiros, em declarações à cadeia.

Uma comissão da PM foi deslocada para a sede da Globovisión, por ordem da Corte Interamericana de Direitos Humanos, como parte das medidas para garantir a segurança do canal televisivo, que foi objeto de vários ataques por parte de grupos governistas, explicou o diretor da Globovisión, Alberto Federico Ravell.

Ravell responsabilizou Chávez diretamente pelo novo ataque contra a sede da cadeia de notícias.

“Fazemos um pedido ao presidente (Chávez), para que parem de atacar a sede do canal, há feridos, houve uso de armas de fogo. (…) Se o Governo quer nos assassinar, acabar conosco, que o faça de uma vez”, declarou Ravell, aos jornalistas, na sede do jornal El Nacional.


Blog Reinaldo Azevedo - 03 de agosto de 2009 ( http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ )

Nenhum comentário: