Notícias Militares

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Que País queremos Ser ?


Que País queremos Ser? Doc.nº 183 -2009
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes
VAMOS DE GEN HELENO?

Antigamente, falava-se muito em Brasil país do futuro. Nos anos 70, tivemos o vislumbre de que nosso país, um gigante adormecido, finalmente acordara e de muito bom humor trilhava o caminho do desenvolvimento e nossa política externa angariava o respeito entre as nações mais desenvolvidas. Hoje nosso presidente é tratado como "o cara" e devolve a gentileza com uma camisa da nossa seleção de futebol com o número 5 estampado, ao presidente dos EUA.
Há uma saudável controvérsia sobre o fato que, alguns entendem, que as crises geram os líderes e outros afirmam que são os lideres que geram as crises. Para onde vai mesmo o Brasil? Em recente pronunciamento, o Ministro Amorim declarou que a política do Brasil era eqüidistante e pragmática. Será? Muito Bem.
Como se explica o governo Brasileiro "cobrar" do governo americano ações que interfiram na política interna de HONDURAS?Jogamos no lixo a política da autodeterminação dos povos? Onde fica o pragmatismo de Amorim?
Quanto à eqüidistância defendida por Lula, creio ser mais um equívoco deste governo trapalhão, pois só conseguiu fazer concessões de direitos do povo brasileiro contido em tratados internacionais firmados, como no caso de Itaipu, da Bolívia, do Equador além da farta distribuição de ajuda financeira aos países da África, como se em nosso país, não tivéssemos o mesmo grau de pobreza. A única eqüidistância conquistada foi atrair três bases americanas para a Colômbia que agora estão eqüidistantes da Venezuela, Bolívia, Equador, Brasil, e ainda o território Ianomâmi à espera que um aventureiro lance mão.
Na mais recente negociata, a reconstrução de um porto em Cuba, com vistas à exploração de gás pela Petrobrás no golfo do México, perguntamos: Será que não temos áreas no pré-sal mais vantajosas, sob o ponto de vista econômico que em Cuba? Claro que politicamente interessa ao Governo Petista a devolução dos favores obtidos do governo cubano, na campanha de 2002 (DINHEIRO); mas, são estas as aspirações do povo brasileiro? Será que nosso povo aceita de bom grado investir no desenvolvimento de Cuba que não tem laços culturais nenhum com o Brasil e muito menos seu governo é exemplo de democracia prevista em nossa constituição ou tratado do Mercosul?
Trata-se apenas de formar laços com governos simpatizantes do Foro de São Paulo, de modo a defender os futuros Zelayas de nosso continente e o Brasil caminha a passos largos nesta direção, se não dermos um basta nisso!
Com o PMDB no comando da Câmara e aliado de Lula a quem interessa a desmoralização do Senado, única instância política a fazer frente o PT?
Aos incautos alertamos que a lei do desarmamento,bem como a derrubada da lei de imprensa,e mais recentemente a liberação do exercício da profissão de jornalismo visa silenciar possíveis vozes dissonantes. E como se portaria a nossa mais alta corte em um caso semelhante ao de Honduras?
O descaso com as Forças Armadas e a criação da Guarda Nacional expressam muito bem a que vieram estes vermelhos revanchistas sedentos da grana da "viúva" que não para de crescer e agora também trazidos do exterior.
Será que interessa ao povo brasileiro dar de mãos beijadas a energia excedente que Itaipu nos gera, quando foi dinheiro nosso, suado, que serviu para ergué-la! É tratado ! E o complexo da Petrobrás expropriado na Bolívia ficou por isso mesmo? Vamos ter que reaver estes bens da nação brasileira, na marra? Com que Forças Armadas ? Para onde estão levando o nosso Brasil?
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.749 CIVIS – 49 da Marinha – 471 do Exército – 49 DA Aeronáutica; total 2.318. In memoriam30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

Nenhum comentário: