Notícias Militares

domingo, 5 de abril de 2009

Carta do Cel Rui


Prezado Pré-Cadete da Turma / 68 da EPCAR.
Ilustre amigo.

Recebi a sua Mensagem com Comentários (seus ) e Cópias da Carta do Gen Ex R/1 CESÁRIO e do Artigo do Cel JARBAS PASSARINHO.
Agradeço.

A Carta e o o Artigo já havia recebido/lido de outras fontes , no entanto, seus Comentários são preciosos e sobre eles gostaria de , também , tecer alguns outros ( comentários ).

Sou um Velho Soldado ; eis que há mais de 40 ( quarenta ) anos fui seu Instrutor na EPCAR e , à época , já era Capitão ( do EB).
Desde sempre - e lá se vão mais de 58 anos de Vida Militar - nunca assisti/vi/vivi um Período tão triste .
Sou um Velho Soldado amargurado.

É claro que continuo a lutar e a defender meus ideais e a perseguir meus sonhos.
Mesmo já estando Reformado , não parei de trabalhar porque sinto que , ainda , tenho ( algumas poucas) forças para cooperar com o meu País.

Mas voltando aos seus Comentários sobre a Carta e o Artigo.
De fato , (eu ) ouço um SILÊNCIO ENSURDECEDOR e percebo uma OMISSÃO/CUMPLICIDADE vindos dos Chefes Militares.

Sem querer ser indisciplinado e/ou ferir a hierarquia , diuturnamente me questiono :
"... por que os Chefes Militares estão tão silentes ?.....;
"... por que a FAB - tão GLORIOSA - condecorou a Sra MARISA - que merece todo o respeito como uma senhora/esposa/cidadã , no entanto, não apresenta o menor mérito para a honraria - ?..." ;
"... por que a MARINHA DO BRASIL - de tantos FEITOS/BATALHAS/VITÓRIAS - condecorou o Ministro FRANKLIN que , de fato e legalmente foi anistiado , no entanto, não deixou de ser um antigo (ex) sequestrador/terrorista/ameaçador com a morte um Diplomata Estrangeiro ?...";
".. por que o EXÉRCITO BRASILEIRO - Heróico Exército - disse , por seu Cmt , que as palavras do Gen Ex CESÁRIO eram " pessoais" ?...".

Enfim , não sei e imagino que ninguém saiba .
Talvez, só talvez , seja a omissão pela FALSA disciplina e pela INEXISTENTE hierarquia.

Aceitar que o Sr NELSON JOBIM seja o Ministro da Defesa é uma obrigação/dever legal pois o Sr LULA o nomeou - e podia assim fazer - , no entanto , NÃO HÁ MÍNIMA JUSTIFICATIVA de comemorar com festas e honrarias o aniversário do dito Ministro.

Nunca poderia se referir ao Gen Ex CESÁRIO da maneira que o fez . Aliás , só o fez e costumeiramente o faz porque de resto o Sr LULA ensinou que " grosseria/má educação/palavras chulas/desapego à verdade e à realidade são armas usuais dos medíocres ".

O Sr NELSON JOBIM nunca foi das FF AA ; jamais teve vínculos com os Militares , salvo os que existem naturalmente em Cidades Pequenas/do Interior - como é o caso na cidade natal do mesmo - , nem o Serviço Militar Ibrigatório prestou e se porta com uma fanfarronice inacreditável , até mesmo vestindo Uniforme e falando grosso ( sic) como se ameaçando estivesse.

Ilustre e distinto amigo - não o nomeio porque não estou autorizado - como você , também , me sinto desconfortável , porém , usando suas palavras , digo :

"... A ansiedade por uma reação objetiva é quase sufocante..."

Por derradeiro :
- se não for "pedir demais ": novamente - a exemplo de 68/69/70 na EPCAR - acredite neste Velho Soldado pois há uma plêiade de EXCELENTES OFICIAIS GENERAIS NAS FORÇAS ARMADAS que , por certo , não deixaram a História ser alterada e/ou esquecida .

Apesar de tudo.... ACREDITE !!!

Atenciosamente RUI GARAVELO MACHADO
Antigo Cap MACHADO ( EB )Amigos para sempre e um pouco mais

5 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta:

vão permitir que uma terrorista assassina como a Estela, seja alçada à comandante suprema das Forças Armadas?

só pra saber

Anônimo disse...

A escolha de seus representantes,na democracia, é uma decisão popular.As FFArmadas são as fiéis defensoras da democracia.Só haverá uma intervenção,na tentativa de quebra dos princípios constitucionais e por pedidos do povo,como ocorrido no passado.

Anônimo disse...

Então tá

Se Beira-Mar,ou outro criminoso qualquer, se candidatarem à presidente da República, e forem democraticamente eleitos, coisa não impossível de acontecer em face da ignorância brutal do povo, mais interessado no futebol, BBB e carnaval, estará tudo de acordo?

Ora tenham dó!!!!


e para quem ainda duvida das inteções da Wanda, Estela, Dilma

leiam isso:


Elizabeth Silveira e Silva, a 1ª Vice-Presidente da seccional RJ do grupo Tortura Nunca Mais, mostra que é candidata imbatível ao troféu Óleo de Peroba/2009 (prêmio do DEM para o melhor cara-de-pau do ano):

http://www.youtube.com/watch?v=nmUxxXB4CdA

A respeito dos militares de 1964 ela diz o seguinte:

"Os terroristas são eles, eles sim implantaram o terror. Quem matou, quem trucidou, foram eles."

Já a respeito dos assassinados pela esquerda armada, essa senhora tem a coragem de dizer o seguinte:

"Se aconteceram algumas mortes de civis etc, elas se deram... é... por acidentes."

Anônimo disse...

CADÊ O GENERAL HELENO, MEU DEUS?

Euller disse...

Realmente estamos fadados a ficar nas maos dessses terroristas...nenhuma reação eminente...nenhum plano, so para se ter uma ideia ultimo comentario foi no dia 6 de abril e hoje é 20....veja o quanto essa geração foi doutrinada p oNADA, novela, BBB, samba, funk...sexo, futebol...so mesmo uma atitude firme e corajosa das Força Armadas poderá tirar esse futuro NEGRO de nossas crianças, pois o presente taí.