Notícias Militares

sábado, 18 de abril de 2009

SOLDADO BRASILEIRO, DEUS TE ABENÇOE !



Continuo pensando HOJE, como nesta data. O que me consola é que SEI, NÃO ESTOU SÓ.

SOLDADO BRASILEIRO,
DEUS TE ABENÇOE.


Qualquer folhetim, jornalzinho de rua, e outros do gênero, têm seus quinze minutos de fama, quando falam mal das Forças Armadas. Não entendo a gana quase paranóica, que move essa gente para falar dos militares. Como também não entendo porque, parte da intelectualidade tupiniquim, fica tão alvoroçada quando qualquer notícia com a classe verde oliva é atacada, vilipendiada e humilhada. E quase sempre por uma meia verdade, ou uma simples e criminosa mentira.
Será que alguma emoção afloraria nos corações dessa gente, se hoje vissem o que aconteceu na cerimônia do Dia do Exército, no quartel do 10º G. O.? Uma manhã de chuva grossa , daquelas que são uma benção para o nordestino, acompanhou a cerimônia. Naquela hora, acho que Papai do Céu poderia ter atrasado um pouco a chuva.
Mas, pensando melhor, o que Papai do Céu quis deixar bem claro para quem assistia o espetáculo, que aquela gente briosa, animada pelo acurado sentimento de amor à Patria, está acima de um toró.
Todos em forma, posição de sentido, olhar à frente, ninguém mostrava vontade de fugir. O que ali se aprende é isso: amar a farda, respeitar a disciplina, mesmo em horas que para o resto do mundo, o instinto mande procurar abrigo. Para um soldado, uma ordem, um serviço, é maior que qualquer mudança de tempo.
Mesmo o Corpo Feminino das Forças Armadas, no caso o Exército, esqueceu a farda branca, os cabelos ou a maquiagem. Estavam ali, em serviço. Ninguém estava numa passarela, embora o garbo fosse o mesmo. Pode ser, que até tenham tido vontade de procurar abrigo. Mas, o sentimento de disciplina, de dever a cumprir, fala sempre tão mais alto, que o resto é resto, e passado o fato, seja até alvo de brincadeira.
Quantos intelectuais, jornalistas, políticos, e outros setores que gostam de minimizar os militares, teriam «peito» para agüentar o que aqueles um pouco mais que meninos agüentaram, sem pestanejar ou mostrar desconforto?
Quando se é preparado para ser disciplinado, se tem despertado no mais íntimo recôndito do ser, o amor ao País, e nada é demais para atingir objetivos ou cumprir ordens. Tivemos hoje uma prova disso.
E por isso, com respeito e orgulho repito: SOLDADO BRASILEIRO, DEUS TE ABENÇOE.

Glacy Domingues – Grupo guararapes.
Fort.19/04/01

3 comentários:

Anônimo disse...

Ao ler este artigo escrito pelo Sr. Glacy, faz com que sinta-me orgulhoso em ser brasileiro, faz-me pensar que nem tudo esta perdido...enxerga-se uma luz no fim do tunel (...esperemos que nao seja trem vindo em sentido contrario...). Sou civil (100%), sempre admirei as nossas Forcas Armadas que tao honrosamente representou o "meu pais" quando se fez necerrario. Infelizmente estamos atravessando uma epoca onde "a moeda esta tendo apenas um lado, apenas uma verdade"...sei que mudara, pois nenhum poder autoritario/totalitario tem grande duracao...porem ate isso acontecer para nos (o povo) teremos um alto custo a pagar (nao me refiro a custo financeiro apenas). Espero que as nossas Forcas Armadas leem as entre-linhas dos acontecimentos e facam alguma coisa, porque lideres politicos (civis) nao temos (...os poucos ja se foram...), ou seja, da classe politica brasileira nao podemos esperar nada...o que nos resta?
Grato

Anônimo disse...

Os nobre militares não teriam o desejo de saber o que pensa uma grande parcela da população brasileira, sobre a inação de vocês?

Se ainda lhes resta algum resquício de coragem, ao menos visitem os blogs e sites de direita

um exemplo:

www.coturnonoturno.blogspot.com

Anônimo disse...

Aprendi com meu pai a epeitar e amar os soldados brasileiros, guadiões da nossa Pátria, e como eleme orgulho muito disto.