Notícias Militares

segunda-feira, 3 de março de 2008

AMAZÔNIA - Parimônio do povo Brasileiro



AMAZÔNIA - PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO

A maioria da população tem uma idéia errônea de que a internacionalização da Amazônia é para conservá-la como patrimônio da humanidade.

Esmagadora maioria dos países, mais de 80% da humanidade, é indiferente a existência da Amazônia e não se manifesta em relação a sua conservação. A pressão contra o Brasil, no que se refere às áreas florestadas amazônicas, é exercida pelos países reconhecidos como colonizadores, ricos, com tendências hegemônicas.


OS MOTIVOS PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

As duplas, USA e Inglaterra, França e Holanda, estão na vanguarda da cobiça da região. Não existe intenção alguma de preservação do patrimônio florestal tropical para a humanidade.

Com o assustador crescimento da população mundial - atualmente, 6,3 bilhões - e possível duplicação em poucas décadas; superpovoamento em determinados países com cidades abarrotadas de gente; diminuição da água do planeta; esgotamento de recursos minerais e biodiversidade; e, a existência de gigantescos vazios desprezados pelo governo federal na Amazônia; os países hegemônicos estão empregando estratégias para ocupação de um bem que os brasileiros estão desprezando, e, o pior disso tudo é que estão obtendo resultados.


A VERDADE QUE O POVO PRECISA SABER

A opinião de inocentes brasileiros, favoráveis à entrega da região, para garantia da preservação, para países que tenham mais capacidade, retrata a profunda ignorância reinante no seio do povo brasileiro. Esses países escravagistas, inimigos do Brasil, uma vez detendo o direito internacional de posse da Amazônia brasileira, rapidinho a devastarão para a extração de minerais preciosos, energéticos, estratégicos e demais riquezas, com fúria maior do que a dos maus brasileiros.
Dr Edvaldo

Nenhum comentário: