Notícias Militares

quinta-feira, 20 de março de 2008


Frodo Balseiro
http://frodobalseiro.blogspot.com/

"Triste mesmo, é não ter o que dizer! É não pensar, não saber, não compartilhar! Conhecimento, é o começo de tudo". "Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício"

17de Março de 2008

Jogadores cubanos preferem a liberdade!
Agora são sete (SETE!) jogadores de futebol de Cuba que resolveram viver em liberdade. Eles estavam em Tampa (Flórida) disputando o torneio Pré-Olímpico Sub-23. Cuba tinha grandes chances de classificação mas os atletas preferiram não arriscar, e resolveram "desertar" antes do resultado final do torneio.
As autoridades cubanas evidentemente não gostaram! Trataram a fuga como "ato de traição à pátria", "uma irresponsabilidade".
A verdade é uma só! Quem prova o gosto da liberdade, vê o que é escondido do povo na ilhota atrasada, nunca mais é o mesmo. Mesmo se arriscando a serem presos, terem suas vidas destruídas pelo regime ditatorial da "franquia" Castro (embora agora sob nova direção), eles tentam, porque sabem que vale a pena!
As esquerdas do mundo todo, mormente as mentes endurecidas de Estalinistas amargos, não entendem por que esses "traidores" insistem em fugir daquele "paraíso"! Afinal, pensam eles, lá se vive por um "ideal", cinquenta anos de ditadura foram apenas um "mal necessário" para corrigir os desvios pequeno-burgueses da população.Só, que alguns menos tontos, exatamente aqueles que tem informação, tem alguma ideia do que é um país livre, não caem no conto do vigário, na conversa mole de que "um novo mundo é possível". Depois de viver por cinquenta anos sob o tacão dos Castros, o povo começa olhar para fora, e gostar do que vê.
Benvindos pois, cubanos, ao mundo livre! À luz elétrica, ao papel higiênico, à comida sem racionamento!

Um comentário:

Anônimo disse...

Este canalha so esta vivo porque a porca sentiu nojo de comer a cria, senão seria comido no ninho.

Pedro H. Bougleux