Notícias Militares

segunda-feira, 17 de março de 2008

Repercussões ao discurso do Gen Peret..



1-Repercussões ao discurso do Gen Peret quando de sua passagem para a Reerva
As palavra do General são contundentes, fortes, por vezes, mas dentro de uma realidade irrefutável.
Desejo ressaltar, apens, o seguinte trecho:
O que mais pesou na minha decisão de pedir passagem para a reserva foi, sob o meu enfoque, a falta de consideração, a deslealdade e a falta de camaradagem. Jamais esperei que fosse ser tratado dessa maneira, até porque não havia motivos para tal. Só posso concluir que a minha classificação foi baseada em critérios políticos e não profissionais"
Meu caro General, esses aspectos grassam no Gabinete do Cmt da Força há muito tempo. Não são de hoje tais fatos. Você teve a coragem de denunciá-los. Meus parabéns. Após quase dois anos de comando da poderosa 6ª Bda Inf Bld, fui exonerado com um meio de comunicação o mais usual: um radiograma. Nele constava que eu passaria à situação de adido ao DEC. Nada mais. Quanta consideração, quanta lealdade, quanta camaradagem!!! Isso ainda no século passado. Como se o Exército possuísse milhares de Generais e fosse humanamente impossível uma ligação telefônica, pelo menos (CONSIDERAÇÃO). Eu gostaria de acrescentar mais um fator: A HIPOCRISIA. Nossas relações (no EB) sempre foram dotadas de um grau exagerado de hipocrisia. Na nossa frente, tudo muito bem, sorrisos, tapinhas nas costas e por trás até mesmo a traição imperou. Some-se a tudo isso o que eu só posso considerar de total falta de coragem moral que é a dispensa de um Oficial-General, via Telefone. O General que não seria promovido (levar cruz) era, hoje não sei, informado por seu Chefe imediato via telefone. Mandam um General para a Reserva por telefone. O que dizer disso? Faltam-me palavras. É muito mais que deslealdade. Pelo menos, por isso , meu caro General, você não passou. Você, felizmente, não sofreu essa humilhação.
PARABÉNS PERET, por sua coragem moral, virtude de poucos. Eu não a tive. Reconheço. Hoje, só lamento. É muito bom saber que o Exército contou em suas fileiras com um General de seu Gabarito. Gen Hernandez

Nenhum comentário: