Notícias Militares

domingo, 16 de março de 2008

TRAJE DE LUTO



Porto Alegre,RS, 16 de março de 2008.
RUI GARAVELO MACHADO


TRAJE DE LUTO


Há dois ou três dias , recebi uma Mensagem que continha um comentário (sem maiores explicações) do Gen TORRES DE MELO sobre a Transferência para a Reserva do Gen Bda PERET . Era , basicamente , de elogios ao Gen PERET.
Como não conheço o Gen PERET e não sabia das condições que o levaram a requerer Transferência para a Reserva , enviei Mensagens a vários Militares solicitando informações a respeito.
Somente um – repito : somente UM enviou Cópia do discurso do Gen Bda Res/1 LUIZ ROBERTO FRAGOSO PERET ANTUNES. Outros – poucos , é verdade - não conheciam o assunto.

DEUS meu !!! que coisa !!!

Ou o ilustre Gen PERET é um grande ficcionista e apresentou uma peça de pura ficção ou estamos diante de um quadro inimaginável para o EB.

De maneira resumida – afinal era um discurso de despedida do Serviço Ativo – com explicações que exigem certo conhecimento de como as coisas se passam – como regra e amiudadamente – no EB , deixaram bem clara a mágoa , a emoção , a tristeza e o total desconforto de um Oficial General que , após mais de 37 anos de Serviços ao BRASIL , incontáveis Cursos , Comandos e Missões diversos e de destaques , atividades no Exterior com enormes ensinamentos para ele próprio e , principalmente para o EXÉRCITO BRASILEIRO – se bem aproveitados – se viu tratado como um paria por seus Superiores e Pares.

DEUS meu !!!
A serem verdadeiras as palavras do Gen PERET – e tudo conduz a isso – estamos cavando o fundo do poço já atingido há muito tempo.

Ao EB e aos Militares pouco , ou nada mais resta ; talvez nem a esperança.

Somos tratados como escória pelo Sr LULA e seus asseclas ; agora , nem dentro da Força há respeito aos Generais .
Estamos ultrapassando a linha de CHEGADA .
Estamos chegando ao cúmulo do DESRESPEITO/DESLEALDADE/DESCONSIDERAÇÃO/DEBOCHE e outros que tais .
Ontem , li uma declaração que dizem ser de um Oficial que serve no Ministério da Defesa ; as palavras de elogios ao Sr NELSON JOBIM são de estarrecer. É mais do que óbvio que o Coronel declarante tem o mais legítimo direito de admirar e externar dita admiração pelo atual Ministro da Defesa.
Defenderei o direito do digno Cel de dizer o que pensa , no entanto, a mim assiste o direito de discordar de TODAS AS SUAS PALAVRAS , entre as quais , se destacam as que apresentam o Sr NELSON como a pessoa mais indicada ao exercício do Ministério da Defesa .
Ora , distinto Cel , se isso for verdadeiro , as FORÇAS ARMADAS devem ser extintas e não se falar mais no caso.

Mas , retornando ao affaire do Gen Bda Res/1 LUIZ ROBERTO FRAGOSO PERET ANTUNES , se o seu (dele) discurso fosse uma peça de ficção ou algo distante da verdade , por certo a Autoridade Militar que presidia o Ato de despedida teria interrompido e/ou dado voz de prisão na oportunidade ; não o fez e isso permite concluir que se trata de coisas verdadeiras e não invencionices.

DEUS meu !!!

O petismo/lulismo , o baixo padrão de valores , a imoralidade e a amoralidade já estão espalhados pelo PAÍS de tal maneira que me permite dizer :
- NEM A ESPERANÇA , que é a última a morrer , ESTÁ VIVA !!!!

Pobre País.
Pobre EXÉRCITO BRASILEIRO !!!

Por derradeiro :
- se há algum engano , se a Transferência para a Reserva do Gen PERET não foi como faz crer o seu (dele) discurso , POR FAVOR , INFORMEM a respeito para que a VERDADE SEJA POSTA .
Se , no entanto, tudo for verdediro , POR FAVOR , AVISEM para (eu) possa ir preparando o Traje (de luto) para o definitivo ENTERRO DO EXÉRCITO BRASILEIRO.

DEUS meu !!! Que coisa !!!

RUI GARAVELO MACHADO

Atenciosamente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais

Nenhum comentário: