Notícias Militares

quarta-feira, 19 de março de 2008

A Esperança baila em Cartagena



Ana Prudente.

Estive na Colômbia no primeiro ano em que Uribe havia assumido. Fui conhecer Cartageña, cidade histórica e praiana, com fortes espalhados por todos os lados para se defenderem dos espanhóis. É lindíssima e temos muito o que ver por lá. Conversei com muita gente, povão mesmo, dentre eles vendedores de bronzeadores da beira da praia, gerentes de cassinos e motoristas de táxi (da cidade antiga, onde os táxis são carruagens).
Todos ainda bastante desconfiados sobre se Uribe conseguiria cumprir suas promessas de campanha, que tinha como ponto mais alto, o combate às FARC. Mas a esperança dançava no ar, nos olhos daquelas pessoas. Eles já estavam começando a detectar que Uribe era um homem combativo.
Com eles aprendi um pouquinho sobre como agem as FARC no território colombiano. Tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais, a guerrilha invade seus lares e simplesmente “escolhe”, conforme o tipo físico, quem deverá seguir para a selva. Vai apontando um a um daquela familia, os que devem segui-los e caso não obedeçam, a familia inteira morre na hora. E se aqueles escolhidos não cumprirem treinamento e ordens lá na selva, aqueles que restaram daquela familia sào literalmente fuzilados em pouquissimo tempo.
Estas crianças das fotos que constam desta mensagem nada mais são do que aquelas que são escolhidas e que se não seguirem as regras, certamente terão sua mãe, ou pai, irmãos menores e até bebês de sua familia, todos eliminados.
Só para lembrá-los, as 3 guerrilheiras resgatadas com vida no acampamento onde estava Raul Reyes e que hoje estão num hospital, só se salvaram porque estavam acorrentadas a árvores das proximidades, por terem quebrado regras disciplinares dentro das FARC. Ocorre ,se forem entrevistadas e disserem a verdade que precisa ser dita, sua familia imediatamente será suprimida deste planeta, não esqueçamos disso.
E é por eles(as) e pela minha consciência que eu apóio Alvaro Uribe em todos os seus atos, aquele país não aguenta mais e nem merece viver assim. Renovo meu votos de sucesso ao Presidente Uribe, ESTE SIM UM PRESIDENTE DE RESPEITO, UM VERDADEIRO ESTADISTA!

Um comentário:

Anônimo disse...

MALDITA DEMOCRACIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma Constituição que sequer serve para se levar ao banheiro ( tem uns grampinhos ) um codigo penal que beneficia toda especie de criminosos.......... to velho cansado ..........cansei

Pedro Henrique Bougleux
RG 6.508.067 SSPMG

henriques53@hotmail.com