Notícias Militares

segunda-feira, 17 de março de 2008

DESESPERANÇA



DESESPERANÇA

Apesar da estabilidade econômica que vive o país e da crescente política paternalista do governo em favor das classes menos favorecidas, a maioria da população brasileira desconhece ou pouco sabe da atuação de grupos de desordeiros e vândalos que vêm agindo em vários Estados do Brasil como movimentos populares e sociais.

Invasões de fazendas, de laboratórios de pesquisas e de órgãos públicos ocupados à força por militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), pela chamada Via Campesina e por outras organizações congêneres, destruindo, incendiando, bloqueando estradas e ferrovias, saqueando e impedindo o direito de ir e vir, são ações desses grupos.

Os “cabeças” dessas organizações não aparecem, são covardes, utilizam esconderijos itinerantes para não serem encontrados pelos Oficiais de Justiça em caso de serem intimados a responderem por seus atos.

Por outro lado, a Justiça brasileira morosa e branda com os infratores, não toma atitudes que inibam essas entidades de continuarem praticando ilícitos.

Contando com apoio financeiro do governo federal e de seu partido, esses ditos movimentos sociais e populares vêm crescendo assustadoramente, baseados na doutrina marxista-cubana de retrógada ideologia.

O que se espera não se sabe! O povo pacífico brasileiro desconhece os fatos pois são pouco explorados pela mídia onde vários setores já estão comprometidos e aliados dos baderneiros.

A Justiça e os próprios magistrados se enfraquecem cada dia mais ao deixarem de expedir mandados de reintegração de posse de áreas e órgãos públicos invadidos.

Por sua vez, as Polícias Militares estaduais não cumprem o restabelecimento da ordem, muitas vezes pela conivência do Governo do Estado, simpático à ideologia dos invasores.

Só resta uma esperança: as Forças Armadas !

Mas o que dizer da atual situação das Forças Armadas brasileiras?

Sucateadas, sem recursos, salários defasados de seus integrantes e com mais um Ministro da Defesa desconhecedor das lides castrenses, assim como foram os outros.

Falastrão e narcisista, o atual ministro gosta mesmo é de aparecer na mídia, dizem que pretende ser candidato a Presidente da República, mas não age como um verdadeiro Ministro da Defesa em prol de suas Forças e da defesa do País.

E os Comandantes Militares?

Continuam calados, não sendo percebidos nem pelas próprias tropas que comandam. Em posição privilegiada, já receberam reajuste salarial por pertencerem ao primeiro escalão do governo, pouco agem em prol de seus camaradas, é como aquela música “deixa a vida me levar, vida leva eu”.

Enfim, o povo brasileiro não percebe o risco que está correndo em cair numa ditadura vermelha, já em pleno desenvolvimento, e quando acordar será tarde demais.

Contamos com os políticos honestos e democráticos, com a mídia independente, com os magistrados justos e exigentes no cumprimento das leis, com as Forças Armadas em última instância, mas diante dos fatos e da fraqueza das autoridades constituídas, já não temos muitas esperanças.

Só nos resta rogar ao Senhor para que nos livre, mais uma vez, do jugo vermelho.

JR Freitas - Cap Rfm

Nenhum comentário: