Notícias Militares

quinta-feira, 13 de março de 2008

NOTÍCIA DE 10 DE JANEIRO DE 2008 - SALÁRIOS




10/01/2008 - 19h58
Comando do Exército diz que militares terão aumento salarial
Publicidade

on error resume next
ShockMode = (IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.6")))
if ( ShockMode

RENATA GIRALDIda Folha Online, em Brasília
Depois de o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) reiterar que os reajustes salariais para civis e militares estão suspensos, o Comando do Exército divulgou nesta quinta-feira nota informando que os aumentos estão mantidos. De acordo com o documento, a ordem foi confirmada hoje durante reunião o ministro Nelson Jobim (Defesa) e os três comandantes militares.
Porém, o documento não informa qual será o percentual de reajuste concedido para os militares. Segundo a nota, a definição depende das negociações em torno dos ajustes que serão feitos na proposta do Orçamento Geral da União para 2008.
Nesta quinta-feira, Bernardo voltou a dizer que os reajustes estão suspensos até que o equilíbrio seja alcançado. Não falou em prazos.
"Nós queremos retomar o diálogo com os servidores, mas eu preciso reequilibrar o orçamento, porque do contrário vai ser uma loucura. A saúde precisa de R$ 20 bilhões, nós precisamos resolver isso. Acho que qualquer pessoa no Brasil entende que isso é prioritário", disse o ministro.
No entanto, segundo os militares, o discurso durante a reunião com os três comandantes --Exército, Marinha e Aeronáutica-- foi exatamente o oposto. A nota oficial do Exército é assinada pelo comandante da Força, general Enzo Martins Peri.
A seguir, a íntegra da nota:
"Em reunião realizada nesta data com os comandantes das Forças Armadas, o ministro da Defesa informou sobre os despachos com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e, posteriormente, com o presidente da República, ocasião em que ficou definido que: estão mantidos os entendimentos para o reajuste salarial dos militares, aguardando-se somente a recomposição da proposta orçamentária que deverá ocorrer em meados do próximo mês; e após a referida recomposição, serão definidas as condições para a concessão do reajuste.
General-de-Exército Enzo Martins PeriComandante do Exército"

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta gente que hora faz plantão no palacio que fique mais atenta, a desmobilização e o desarmamento das nossas FFAA não é muito significativo, não lhes dara segurança alguma em seu projeto de comunização do continente armas aparecem em um piscar de olhos. A visita da Ministra Condolezza que lhes sirva de alerta e aos senhores Chavez, Moralez, Ortega e Lullinha da Silva.

Pedro Henrique Bougleux
RG 6.508.067 MG

Anônimo disse...

Ja estou cansado de ler tanta noticia sobre o aumento dos Militares,e o que mais me incomoda é essa letargia que tomou conta das nossas Forças Armadas,não é possível que nada seja feito tamanha é a humilhação imposta pelos ex?terroristas que hoje estão no poder onde estão os verdadeiros Militares?cadê a resposta do pessoal da reserva ja que os da ativa a tudo aceitam como carneirinhos,a gloriosa Força Armadas,não pode e não deve ser humilhada por terroristas,uma resposta forte e séria tem que ser dada a essa gente.
Tenho certeza que se nos convocarem para a luta estaremos prontos.
Viva o Brasil.
Viva as Forças Armadas.

Anônimo disse...

Não acredito estar servindo a uma força armada que é submissa a toda esta humlhação. Por muito menos nos anos de 20 e 30, o povo ia para rua e dominava a situação. Hoje somos passivos a toda esta sujeira que nosso presidente nunca sabe. quero crer em um pais justo, e que tenha oportunidades para todos. e para um pais ser soberano precisa de uma força capaz de garantir a soberania, quer por ar, terra ou mar. Que o Brasil perceba a necessidade de uma força armada pronta, equipada e bem remunerada.

Anônimo disse...

Hoje a nossa guerra é contra o cartão de créditos e o cheque especial, que vem a cada dia vencendo e ceifando vidas, que acabam caido na depressão profunda. Nós já não conseguimos mais proporcionar uma vida digna a nossas famílias, pois nossos salários de miséria nos deixam duas opções ou come ou nada. Estamos reduzidos a situção de vegetar sem a oportunidade de se quer nos divertir, e esquecer um pouco do pais em que vivemos. Enquanto isso os cartões corporativos acusam milhões gastos sem qualquer conferencia. Não acredito que nossa classe é capaz de suportar tanto sem qualquer reação. Não sei o que esta faltando, temos as armas e somos treinados, vamos dominar nosso pais e melhorar a vida de nossa nação.