Notícias Militares

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

GRUPO GUARARAPES - DIRETRIZES 2008


GRUPO GUARARAPES – DIRETRIZES 2008 doc. nº12-2008
SITE: www.fortalweb.com.br/grupoguararapes
Lutar com todos os meios éticos e morais – com ênfase no mês de Março - para restabelecer a História da Revolução de 1964, procurando despertar o interesse da atual geração, em especial da juventude, sobre a verdade histórica, hoje distorcida pela mídia, alimentada por uma elite ideológica contrária aos ideais democráticos da Revolução.
Cooperar no fortalecimento das FFAA, para recolocá-las no seu papel histórico de garantidoras da Unidade Territorial e Nacional, do respeito à Lei e à Ordem, e como poder dissuasório contra os interesses internacionais inconfessáveis já públicos e notórios.
Tudo fazer para que as FFAA continuem desfrutando da confiança de toda a Nação, em face do desempenho de seus componentes, sem descuidar-se das suas necessidades básicas de subsistência, corrigindo o aviltamento de seus proventos, diante das demais carreiras de Estado, o que vem desestimulando a renovação de seus quadros pelas qualificadas elites disponíveis, e reduzindo, pela evasão, seus já experientes efetivos profissionais.
Velar pela soberania e unidade nacionais com o fortalecimento e o incremento de ações que neutralizem as desigualdades regionais , integrando todas as comunidades excluídas no contexto nacional em defesa dos valores éticos, morais e culturais do povo.
Contribuir para a definição e conquista dos Objetivos Nacionais Permanentes a serem perseguidos por todos os segmentos da Nação, inclusive pelos partidos políticos, independentemente de viés ideológico.
Propugnar pela elaboração de um Plano Estratégico, a cargo do Poder Executivo, ouvindo todos os segmentos organizados da Nação, a ser aprovado pelo Congresso Nacional, e a ser seguido pelos governos que se sucederem, independentemente das alternativas políticas e/ou do viés ideológico prevalecente, e servir de orientação para o povo aplicar todo o seu potencial em proveito da Nação.
Procurar influenciar, por todos os meios , para que a ética, a moral e a cultura religiosa sejam incluídas em todos os níveis de ensino, desde a pré-escola até os mais altos estágios de formação superior do País, onde o combate à corrupção, à subversão, à mentira, à impunidade, seja feito sem trégua, e o cultivo da Verdade, assim como o amor aos símbolos nacionais e à Pátria sejam estimulados e exaltados.
Procurar atuar objetivamente sobre os elementos básicos da formação da Nação Brasileira: o homem, a terra, e as instituições, como tríades do Poder Nacional, para desenvolver no povo a auto-estima, com base no sadio patriotismo, no fortalecimento de uma sociedade livre e democrática, em oposição a todos e quaisquer modelos políticos totalitários.
Apoiar, de modo intransigente, a consolidação dos princípios da Democracia, na defesa do cidadão, na prática da liberdade responsável, no respeito à propriedade privada, na interdependência dos poderes, na alternância política nos Três Poderes da República – federais, estaduais e municipais - e na consciente obediência à Lei e à Ordem.
10 Trabalhar pela eliminação de todas as desigualdades existentes nos campos social e econômico, incorporando as minorias excluídas, promovendo uma racional distribuição de renda, através de uma política de democratização da remuneração do trabalho, com igualdade de oportunidades e a prática da liberdade responsável.
11 Apoiar as entidades formadas por militares da reserva – sejam das FFAA, sejam das Forças Auxiliares – estimulando-as à representação no Congresso Nacional, bem como nas Assembléias Estaduais e Câmaras Municipais.
Atuar, valendo-se de todos ao meios possíveis de divulgação - Documentos, Palestras, Seminários, participação em Debates (Auditórios, TV, Rádio, etc), conversas em eventos públicos e privados, distribuição pública de panfletos, publicação na mídia e outros meios, possíveis, de comunicação, com a finalidade de levar ao povo as mensagens e as Diretrizes do Grupo Guararapes em prol da grandeza do BRASIL.
.
Fortaleza , 25 de fevereiro de 2006 Gen Div Ref FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO
-Coordenador Geral do Grupo Guararapes.

Nenhum comentário: