Notícias Militares

sábado, 16 de fevereiro de 2008

PRESIDENTE PARAGUAIO QUASE FOI ENVENENADO




O presidente paraguaio, Nicanor Duarte Frutos, quase foi envenenado nesta semana, segundo revelou nesta sexta-feira seu médico, Carmelo González Doldán.
O médico contou que não sabe se o fato foi “acidental ou proposital”, mas revelou que Duarte Frutos chegou a tomar um gole de um copo d’água que tinha ácido muriático, uma versão comercial do ácido clorídrico, fortemente cáustico.
“Ele percebeu um gosto estranho, preferiu cuspir e ficou com uma sensação de ter uma pequena queimadura na boca”, disse.
O episódio ocorreu quando o presidente, como é seu costume, pediu um copo d’água a um garçom na sede das Forças Armadas, em Assunção, capital do país. A instituição abriu investigação para apurar o caso.
“O presidente me chamou e me contou o que aconteceu. Eu o examinei e ele tinha na mucosa bucal queimaduras leves”, disse González Doldán.
Quando perguntado sobre o que teria acontecido se o presidente tivesse tomado o copo inteiro, o médico respondeu: “Não acho que sua vida teria corrido perigo, mas ele certamente sofreria uma esofagite (inflamação do esôfago) cáustica que poderia levar a outras complicações”.

Nenhum comentário: