Notícias Militares

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

SALÁRIO DOS TRIPULANTES DO AEROLULA


Aos meus amigos


Continuo recebendo mensagens falando sobre o "absurdo" dos pilotos do Aerolulla "receberem como pessoa jurídica".

A insinuação do artigo abaixo, de que os pilotos seriam "empresários" é maldosa, infundada e talvez plantada pelo próprio PT, para desviar nossa atenção dos cartões corporativos, ao mesmo tempo que, mais uma vez, dá uma desmoralizadazinha nas Forças Armadas.
Lula tem cinco milhões de defeitos, o pessoal do Gabinete idem, mas este não é um deles.

Os pilotos do AeroLulla recebem uma verba, sob o título de suprimento de fundos, para pagar despesas com a aeronave em viagens, principalmente no exterior.
Estas verbas são para pagar combustível, reparos, taxas de pouso, e outras despesas que os fornecedores não aceitam cheque, só dinheiro à vista.

O fato de serem despesas pagas a pessoas jurídicas não é, como parece, mais um trambique pelo simples fato dos pilotos receberem como pessoa jurídica. É que estas verbas são feitas para pagar pessoas jurídicas que fornecem esses serviços ao avião.
Os suprimentos de fundos são uma maneira prática (e às vezes a única) maneira de fazer este tipo de pagamento, ´já que é impraticável usar os meios normais de pagamento usados na administração federal - Licitação, empenho, etc..
São perfeitamente legais, usados a muitos anos, e, acreditem, uma enorme chateação para quem recebe, porque tem que se submeter a um infernal processo de prestação de contas após o uso do dinheiro recebido.

Está duro viver neste país, com este tipo de campanha de desinformação constante para encobrir os reais ladrões, Lula e companhia ltda.

Abraços
Dominguez

Nenhum comentário: