Notícias Militares

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Parceria na área militar




Brasil e Argentina vão fechar parceria na área militar, diz porta-voz


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja amanhã para a Argentina. Lá, Lula se reunirá com os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e da Bolívia, Evo Morales. O presidente deve aproveitar a viagem para assinar acordos de cooperação na área militar e aeronáutica com a Argentina, informou o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach.
"Será assinada declaração conjunta, seguida de declarações presidenciais, em áreas como economia e investimentos, cooperação nuclear e espacial, ciência e tecnologia, energia, transportes, defesa, Justiça e cidadania", afirmou Baumbach.
Segundo ele, entre os temas que devem fazer parte do acordo de cooperação na área aeronáutica está um protocolo de intenções entre o Ministério da Defesa da Argentina e da Embraer. "Haveria a possibilidade de venda de aviões da Embraer para o mercado argentino, e a possibilidade de desenvolvimento de projetos aeronáuticos, de interesse mútuo, para o Ministério da Defesa argentino e a Embraer. Isso tudo ainda está pendente de negociação de textos."
Além disso, ele afirmou que Brasil e Argentina estudam construir em conjunto um veículo militar, chamado de Gaúcho. "Os presidentes receberão uma exposição sobre o veículo Gaúcho e poderá também ser acordado um cronograma para a produção e comercialização do veículo", afirmou o porta-voz. In Folha

Nenhum comentário: