Notícias Militares

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

SARGENTO DESCONHECIDO



SARGENTO DESCONHECIDO - REAJUSTE DOS MILITARES
IP:189.48.163.xxx 28-02-2008 18:10:37
HOJE ACORDEI COMO DE COSTUME , E AO LER MEU JORMAL MATINAL ME DEPAREI COM A NOTICIA DO REAJUSTE DOS NOSSOS SOLDOS.

NÃO CONSEGUI ME CONTER . LÁ ESTAVA MINHA ESPOSA , COM SEU OLHAR DE CANSAÇO E DESÂNIMO , E MEUS DOIS FILHOS SENTADOS NA MESA, ESPERANDO PELO CAFÉ E COM ESPERANÇA NOS SEUS OLHOS INOCENTES DE QUE EM BREVE AS COISAS VÃO MELHORAR..

DERREPENTE TIVE UMA CRISE DE CHORO AO SABER QUE JAMAIS PODEREI DAR DIGNIDADE A MINHA FAMILIA , EM UM PAÍS TÃO INJUSTO COM OS MILITARES.

NÃO CONSEGUIA FALAR , E TENTAVA ENXUGAR AS LÁGRIMAS QUE ERAM MUITAS PARA QUE MINHA FAMÍLIA NÃO PRESENCIASSE A MINHA DERROTA .

ALGUÉM QUE SEMPRE DEMONSTROU MUITA FIRMEZA NOS PASSOS, NOS ATOS E NA EDUCAÇÃO DA FAMILIA AGORA ENCONTRAVA-SE DE JOELHOS, REFÉM DE MEDÍOCRES CÁUCULOS PUBLICADOS NAQUELE JORNAL.

FUI AO MEU QUARTO ABRI MEU ARMÁRIO , OLHEI PARA MINHA FARDA E PENSEI ..... NÃO TENHO MAIS ÂNIMO DE VESTI-LA , NÃO TENHO MAIS FORÇA PARA ENGOMÁ-LA , NAO CONSIGO MAIS LUSTRAR O BRONZE DE MINHA FARDA , NEM LUSTRAR MINHAS BOTINAS , APENAS ME RESTA O INSTINTO.....

O QUE FIZERAM CONOSCO , FOMOS SUB-JULGADOS A MEROS CONSTRUTORES DE PONTES , TAPADORES DE BURACOS , APLICADORES DE VACINA ,SEGURANÇAS DE FAVELA .

ENTRE OUTRAS ATIVIDADES IMPOSTAS A TROPA SEM O DEVIDO RESPEITO QUE MERECEMOS , ACHAM QUE NÃO TRABALHAMOS , QUE SOMOS PARASITAS DA NAÇÃO E POR ISSO NOS PENALIZAM COM ESTA POLÍTICA AVILTADA DOS NOSSOS SOLDOS.

ESTAREI PRESENTE NA MINHA UNIDADE POR INSTINTO , MAS NÃO MAIS PELO BRILHO DE MINHA FARDA, PRONTO PARA UMA REAÇÃO QUANDO ELA FOR NECESSÁRIA E FOR SOLICITADA, MAS JAMAIS PELO ORGULHO DE SER UM PROTETOR DE MINHA PÁTRIA.

É MUITA HUMILHAÇÃO PARA UM SOLDADO PASSAR POR TUDO ISSO , E AINDA EM SILÊNCIO , SENDO DESMORALIZADO PELOS GOVERNOS DEMOCRATAS , POR PURO REVANCHISMO , OU ÓDIO DA INSTITUIÇÃO , PENALIZANDO ASSIM MILITARES QUE APENAS QUEREM E DEVEM CUMPRIR O SEU DEVER.

IREI DEVOLVER A MINHA ARMA , NÃO QUERO ESTAR SUJEITO AO COVARDE SUICÍDIO , E MEU SUOR E MEU SANGUE AGORA SERÁ PELA NAÇÃO, SE ASSIM FOR CONVOCADO , MAS NÃO SERÁ MAIS PELA INSTITUIÇÃO QUE NESTE MOMENTO NÃO ESTÁ SABENDO NOS RESPEITAR.

.EU AINDA SOU UM BRAVO DE ALMA CAPAZ DE DAR MINHA PRÓPRIA VIDA AO MEU POVO E AO MEU PAÍS , MAS NÃO MAIS PELA CASERNA , ATÉ QUE MEU RESPEITO E MINHA AUTO ESTIMA SEJA RESGATADA PELA INSTITUIÇÃO.

AOS REVANCHISTAS ESPERO UM DIA SER CONVOCADO PELA NAÇÃO A TER QUE ENFRENTÁ-LOS NOVAMENTE E PROVAR QUE OS SRS SÓ DESTRUIRAM A INSTITUIÇÃO E NÃO OS NOSSOS CORAÇÕES DE SOLDADOS.
PEÇO AOS MEUS IRMÃOS COMPANHEIROS QUE DIVULGUEM MEU DESABAFO POR TODA A REDE .
OBRIGADO

Um comentário:

Waldir Moreira Jr. disse...

Vim em busca dessa imagem para o desabafo de um seu colega em armas, só que da Policia Militar, em meu blo (moreirajr.blogspot.com). Me deparei com seu emocionado depoimento. Consternação é pouco para exprimir o que senti! É vergonhoso, não para vocês, soldados, a situação e sim, para (des) governantes sem escrúpulos e para uma sociedade desinformada e pueril.