Notícias Militares

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

UM PRATO DE LENTILHAS


Porto Alegre,RS, 28 de fevereiro de 2008.
RUI GARAVELO MACHADO

UM PRATO DE LENTILHAS

O Exército publicou uma Nota Oficial sobre as conversações entre Ministros com referência ao Reajuste/Aumento dos Vencimentos dos Militares. Isso ocorreu após a rejeição à prorrogação da CPMF.De maneira bastante sucinta , a Nota dizia que o assunto estava suspenso até uma solução/adaptação dos Planos Governamentais o que deveria ocorrer até meados de fevereiro.
Estamos no final de fevereiro e , ao que (eu) saiba , NADA FOI PUBLICADO pelo EB , a respeito.
Não é surpresa e nem novidade , senão vejamos :
- o EB , ao publicar a Nota nada mais fez do que seguir as determinações/orientações do Ministro da Defesa e , por óbvio , do Chefe Supremo das Forças Armadas , o Sr LULA .
Ora , se isso é verdade – e , é – não há como esperar que seja cumprida a promessa na data anunciada.
É hábito do Sr NELSON JOBIM – Ministro da Defesa – dizer uma coisa e não fazer ; poderíamos resumir : diz por dizer.
Já o Sr LULA – bastante diferente – é outro caso :
- desenvolve ações de aniquilamento/enxovalhamento/desmonte/
desmoralização das FF AA dentro dos
Planos do Foro de São Paulo ; e os segue
à risca – passo a passo .

Só não vê quem não quer e/ou tem má fé ou , ocasionalmente , não quer ver por cegueira ocasional decorrente da troca por um prato de lentilhas.
Recentemente , circulou pela Internet uma cópia da Mensagem enviada ao Congresso Nacional (perdão pela má palavra) com a Proposta de Reajuste/Aumento Salarial para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
É de ver as justificativas alegadas .Nada de errado , entretanto , se comparadas aos motivos alegados para NADA ser proposto aos Militares das FF AA é de criar revolta e indignação entre os Membros da Família Militar.
Ocorre que só os Inativos reagem e , assim mesmo , com o uso de suas (pífias) armas que são as palavras via Internet.
Os jornais/revistas/Tv(s) se limitam a pequenas notas de fim de página (metaforicamente) e , salvo uns raros e escassos Jornalistas , poucos comentam .
Os Chefes Militares , aos quais foram confiados os Comandos das Forças – MB , EB e FAB , cumprem um silêncio constrangedor. . Quase certamente estão a alegar “hierarquia e disciplina” ; FALSIDADE !!!!.
Nunca antes nesse País !!!! ouviu-se um silêncio tão ensurdecedor e servil .
Nunca antes nesse País !!! o silêncio é tão eloqüente.
Hoje , está circulando entre os Militares – via Internet – uma sugestão (sic) de um Cel Res :
- diz ele : “...Eu, se fosse o Lula, reduziria os salários dos milicos à metade, na certeza absoluta de que nada iria acontecer! ...”.
-
Com imensa dor/tristeza/revolta/indignação (eu) sou obrigado a concordar e complemento : “... quanto vale um prato de lentilhas...”.
Pobre EB.
Pobre País.
RUI GARAVELO MACHADO

4 comentários:

Anônimo disse...

Os políticos, acostumaram com a maneira suave e amiga dos militares, assim, eles aplicam uma grande dose de revanchismo, com a certeza, que não serão retaliados ou
alijado do convívio saudável nos
quartéis.

Anônimo disse...

Acho que chegou o momento do pessoal da reserva e reformados começar a se movimentar mesmo sem o total apoio do pessoal da ativa,temos que mostrar a esse governo que estamos vivos e dispostos a lutar contra o revanchismo,temos que dar um basta nessa desmoralização das Forças Armadas,não da mais para suportar tanta humilhação calados,se não levantarmos a voz exigindo respeito seremos calados para sempre.

Anônimo disse...

Sim esta chegando o momento.

Anônimo disse...

Sim esta chegando o momento.