Notícias Militares

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O sonho do Meu Filho

O sonho do Meu Filho...
Edição de Documentos de Segunda de Carnaval do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Sargento do EB

Senhor Presidente Luís Inácio Lula Da Silva, antes de mais nada, gostaria de coração que esse email fosse repassado para Vossa Excelência. Sei que para antes chegar até Vossas mãos existem pessoas, e, de devida confiança para, antes de mais nada, filtrar os emails indesejáveis, e ,ou os encaminhá-los se assim for de agrado ou não a Vossa Excelência.

Minha mulher, meus dois filhos e esse humilde militar têm esperanças que essa mensagem chegue ao vosso conhecimento para que no mínimo Vossa Excelência saiba não só das dificuldades que hoje atualmente anda as Forças Armadas vem passando, mas também da enorme e imensa dificuldade que estou aqui tentando sustentar minha família, Senhor.

Tenho 30 anos, sou 2º Sargento do Exercito, o mesmo Exército de Caxias, o mesmo Exército na qual me alistei, prestei concurso e jurei perante a bandeira que defenderei esse país com o sacrifício da própria vida.

Saiba Senhor Presidente que eu votei em Vossa Excelência, pois acreditava por um Brasil melhor; tinha esperanças não só por nós militares e sim pelo povo brasileiro que é tão sofrido; pelos mais necessitados e os mais miseráveis; votei em Vossa Excelência, pois sempre soube que o Senhor veio das camadas mais pobres, foste um sindicalista e hoje está na Presidência da República por mérito. Votei em Vossa Excelência tanto na primeira eleição quanto na segunda com esperanças de um Brasil melhor, mais justo e honesto; onde a prioridade do seu governo fosse combater a fome, às desigualdades sociais, à educação, à saúde, o desemprego e por último a segurança.

Mas irei me apegar nesse último desafio que Vossa Excelência prometeu em Cadeia Nacional ao vivo para os mais de 170 milhões de brasileiros que é a "segurança". Vossa Excelência é brasileiro assim como eu sou, fizeste um juramento que iria defender o país, assim como eu também o fiz.

Vossa Excelência ao ser empossado como Presidente da Republica Federativa do Brasil jurou que iria dentre todas as vossas promessas que " A SEGURANÇA NACIONAL" ia ser prioridade no seu governo. Mas venho aqui relembrar a Vossa Excelência que só faltam apenas mais 2 anos para o senhor deixar o cargo e ainda estais em débito com vossa promessa para com as Forças Armadas que é a Instituição responsável constitucionalmente para defender o nosso país e também para com todos os brasileiros.

Como consigo entrar em minha casa , que é alugada, pago R$ 450,00 mensais (2 quartos,1 cozinha e um banheiro)...,uma casinha bem simples em um bairro considerado como favela Senhor Presidente, muito diferente de onde Vossa Excelência deve residir. No entanto Senhor , o que eu ganho hoje um mísero salário de R$ 2.300,00 10 anos de serviço dedicado e unicamente exclusivo a pátria. Minha esposa está desempregada, pois as coisas estão difíceis e os meus dois filhos têm que estudar para um dia eles serem gente no futuro. Engraçado que assim que fui promovido a graduação de 3º Sgt meu sonho é que meu filho também seguisse a carreira do pai..., mas hoje eu tento tirar de sua cabeça a burrada que seu pai fez. Não quero ver meus filhos na miséria e na dificuldade como hoje eu e milhares ou melhor dizendo somando todos (militares, pensionistas, dependentes, aposentados) milhões de brasileiros que também estão na mesma condição.

Senhor Presidente Lula, como o nosso país é injusto. Como posso aceitar que um soldado da PM de Brasília ganhe R$ 4.100,00 com menos de 1 mês de trabalho e eu um 2º Sargento do Exército com 10 anos de serviço prestados a Nação ganhar apenas R$ 2.300,00!! Quanta injustiça senhor..., qual a inspiração que coloco no rosto e sair fardado para o trabalho? Não quero aqui criticar os companheiros da PM de Brasília, eles estão certos por ter seus salários dignos..., nós que estamos errados em ter os nossos salários desumanos.Senhor Presidente meu filho de 7 anos costuma dizer assim: - papai o senhor é Sargento, é mais que soldado então deve ganhar mais né papai!!!!

E,eu sem graça respondo que ganho mais do que ele sim, minto para meu filho tão inocente simplesmente para não o ver crescer revoltado com essa situação, pois se uma criança de apenas 7 anos já tem essa mentalidade de saber que um sargento é maior do que soldado, que manda no soldado então é para o Sargento ganhar mais do que ele..., Vossa Excelência não concorda com ele? Não concorda com meu filho?Sabemos que a PM de Brasília e as Forças Armadas são instituições diferentes, mas nesse caso quem paga as duas instituições é a UNIÃO então não consigo por DEUS encontrar uma explicação pelos simples fato que um Soldado da PM ganhar mais do que um 2º Tenente de Carreira da AMAN.

Senhor Presidente Lula o que eu e minha família desejamos é podermos um dia é sonhar com uma vida melhor, não com uma vida de regalias e mordomias, essa vida deixamos para com os políticos, e sim uma vida simples, honesta e digna.Temos esperanças de poder chegar em casa e meus filhos me pedirem para levá-los no parque e eu poder ir com eles, pois aqueles R$ 40,00 (aproximadamente) não iria me fazer tanta falta;Temos esperanças de poder um dia viajar com minha família para conhecer o litoral, ver o mar..., pois é o sonho dos meus dois filhos conhecerem o mar;

Temos esperanças de poder nos mudarmos dessa favela que moramos, ou, se não pelo menos sairmos desse buraco que aqui moramosTemos esperanças de um dia matricular nossos filhos em uma escola particular e vê-los homens de bem no futuro;Tenho esperanças de um dia poder sair dos empréstimos que ainda fazem parte do meu contracheque...Tenho esperanças de um dia poder dar um presente simples para minha mulher sem que depois esse dinheiro não faça falta no final do mês...

E, para terminar..., tenho esperanças Senhor Presidente de um dia, mesmo que seja no meu último dia de vida ver as FORÇAS ARMADAS equipadas, fortalecidas e seus militares bem remunerados......, e antes de fechar meus olhos para nunca mais abrí-los e morreria feliz, depois que isso acontecesse e viesse ao meu encontro no meu leito de morte meu filho usando uma velha farda do pai dizendo que vai honrar a Farda em homenagem a mim...

Carta enviada por um 2º Sgt do Exército ao Comandante em Chefe das Forças Armadas no dia 03/02/08, às 01:20

Nenhum comentário: